No Main Event do EPT Barcelona 2023, a presença marcante de jogadores brasileiros chamou a atenção desde o início do torneio. Com 89 representantes do Brasil entre os participantes, a expectativa para a grande final só aumentava, especialmente com a dupla formada por João Sydens e André Akkari chegando ao 6-handed decisivo.
Após superarem diversos altos e baixos durante o Dia 6, Sydens e Akkari conseguiram se classificar entre os seis finalistas do torneio, que contou com a participação de 2.120 jogadores no total. Ambos buscam colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio, com Sydens iniciando o último dia com 6.150.000 fichas e Akkari correndo atrás com 4.500.000 fichas.
Enquanto Sydens se destacou ao superar situações difíceis, como quebrar um par de reis com um straight no river, Akkari teve que lutar como short stack desde o início do Dia 6, mas conseguiu triplicar de fichas com um par de damas para seguir firme na competição.
A liderança da mesa final está com Simon Wiciak, seguido por Carl Shaw, Santiago Plante e Ezequiel Waigel. A premiação em jogo contempla os finalistas com valores que vão até € 1.488.000 para o campeão.
Com o Dia Final marcado para este domingo, os competidores ainda terão desafios pela frente até a definição do vencedor. O poker brasileiro segue valorizado com a presença de Sydens e Akkari na disputa, mantendo as esperanças de um novo título nacional no EPT Barcelona.